O mundo digital fornece ferramentas que atualmente são imprescindíveis para a minha profissionalização e atuação como docente, bem como tem sido participativo na formação pessoal pela possibilidade de interação social. A princípio, a necessidade da interatividade acadêmica na universidade me levou à busca da alfabetização no mundo digital, conseguinte a curiosidade e a busca de informação atualizada de maneira mais rápida e prática, tanto no paradigma pessoal-social, quanto profissional me fez buscar o aperfeiçoamento e o conhecimento da dinâmica digital. O interessante é que o papel da inclusão digital foi bem desempenhado em meu histórico de vida por cumprir sua função, que antes de tudo, é melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade com ajuda da tecnologia, e não apenas fazer o uso das ferramentas tecnológicas pelas possíveis atividades deslumbrantes. É por isso, que a área das TIC tem despertado meu interesse pelas diferentes modalidades de realizar trabalhos oferecendo produções efetivas, o que tem estimulado a minha pessoa na busca de novidades. E assim, tem oferecido um grande leque para a minha formação continuada com uma variedade de possibilidades no modo de aprendizagem, o que me tem feito superar as dificuldades, e de tal modo, adquirir e aprimorar as habilidades.
A química analítica consiste num conjunto de técnicas e métodos com objetivo em determinar a composição química de uma dada amostra da matéria. No nosso cotidiano informa os constituintes dos produtos que consumimos, bem como a quantidade que eles apresentam. E sua evolução está ligada ao desenvolvimento tecnológico e aos novos instrumentos de análise. Assim, este blog vem propor metodologia do trabalho docente articulando os conhecimentos de química analítica aos saberes didático-pedagógico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário